Skip to main content

A missão da ASSITEJ é trabalhar pelos direitos de todas as crianças e jovens em relação ao enriquecimento por meio das artes. O teatro e as artes cênicas respeitam seu público jovem ao apresentar suas esperanças, sonhos e medos; desenvolvem e aprofundam a experiência, a inteligência, a emoção e a imaginação; inspiram escolhas éticas; aumentam a consciência das relações sociais; incentivam a autoestima, a tolerância, a confiança e a livre expressão de opiniões.

Esse é o mandato dado em nossa Constituição. Essa é a nossa competência. É aqui que podemos fazer a diferença para as crianças e os jovens, juntamente com os milhares de artistas de todo o mundo que fazem parte de nossa associação.

A Constituição da ASSITEJ nos diz que “não apoiaremos nenhuma ação que intencionalmente prejudique as crianças física, sexual, emocional, psicológica ou culturalmente em qualquer contexto”. Nas últimas quatro semanas, crianças e jovens sofreram e morreram em Israel e em Gaza. Alguns de nossos membros estão testemunhando isso em primeira mão e têm familiares e amigos que perderam suas vidas.

Tomamos o partido das crianças e apelamos urgentemente para que todas as ações que estejam prejudicando as crianças e suas famílias parem. Apelamos para a libertação de todos os reféns e imploramos por um diálogo para a paz.

O poder que temos como uma comunidade global de artistas no momento presente está em nossa arte – um poder que podemos usar para curar, abraçar e lembrar a todos nós da necessidade de empatia, compaixão, humanidade.